Skip Navigation Links

Sinaflor lança nova função
Empreendedores poderão acessar o Sinaflor e realizar a Declaração de Corte de Autorizações Integradas
21/05/2019 -


foto: IBAMA

O Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Sinaflor) recebe a partir de 20/05/2019 a função “Declaração de Corte de Autorizações Integradas”. A novidade tornará dispensável o cadastro e a homologação no Sistema do Documento de Origem Florestal (DOF). O volume de madeira informado será transmitido automaticamente para o DOF, onde estará imediatamente disponível para emissão de ofertas e documentos de transporte.

Seis estados cujos sistemas locais não dispõem de funcionalidade equivalente serão beneficiados pelo novo recurso: Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.


foto: manual do Sinaflor

A partir de 20/05, qualquer empreendedor que tenha autorização emitida pelo sistema estadual integrado poderá acessar o Sinaflor e realizar declaração de corte.

Para dispor de créditos no Sistema DOF e poder realizar o transporte de produtos florestais, o empreendedor deve declarar no Sinaflor o volume real de madeira explorado em campo.

A Declaração de Corte tem como objetivo agilizar a disponibilidade de créditos procedentes das autorizações de exploração no DOF e reduzir o risco de erro humano associado ao cadastramento manual de autorizações.

Download do manual 

Fonte: IBAMA

Compartilhar  |
Inteligência Ambiental © 2013
Todos os Direitos Reservados